Como alguns de vocês já sabem, nós do Marcozero apoiamos o NACC em suas ações. Esse ano eles trazem, novamente, em parceria com a McDonalds o #McDiaFeliz. A campanha desse ano se chama #PeçaSolidariedade, para saber mais como foi o processo de criação da campanha conversamos com André George, e eles nos contou um pouco de como foi todo o desenvolvimento criativo, que você pode conferir abaixo.

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MarcoZero: Como foi o processo criativo para a criação da nova campanha do NACC?

André George – Diretor de Planejamentos e Negócios da Kalulu: Tudo começou meses atrás, em parceria com o marketing do NACC: quando elaboramos sobre as ações da instituição e os novos rumos em relação ao fortalecimento de sua imagem institucional e para o fortalecimento da marca. Era impossível pensar a campanha do McDia Feliz como algo isolado, já que o sucesso desta ação é importante para que o NACC possa realizar ações estruturais fundamentais para a continuidade do seu trabalho. Após todo um processo reflexivo partimos para a ação, e então, nos veio o grande desafio: como sair do lugar comum de ligar sempre o mote publicitário à comida, sem necessariamente perder este elemento, já que se trata de uma ação em parceria com o instituto de uma das maiores redes de restaurantes do mundo? Foi então que após muitas horas, rascunhos, toró de ideias [o que os publicitários e teóricos do mainstream chamam de brainstorm]e dolorosas escolhas, chegamos ao mote: “Que tal pedir solidariedade?”. Um convite real à ação, uma metáfora que transforma o ato trivial de pedir um hambúrguer numa atitude de consciência social.

MZ: As ilustrações dos personagens caracterizam eles como adolescentes, qual foi a ideia por trás?

AG: A ideia principal é mostrar que estas crianças e jovens, que vivem um momento tão delicado em suas jornadas, possuem energia e atitude para continuarem vivos. Com base nisso, buscamos estimular nosso público alvo a tomar uma atitude em prol do outro, liderados por essas três crianças – que também podem ser adolescentes – num verdadeiro movimento de empatia e solidariedade.

MZ: Quanto tempo levou para a campanha ficar pronta?

AG: Nossa primeira reunião foi na segunda quinzena de abril, e desde então estamos trabalhando em parceria com o NACC – e dentro das diretrizes do Instituto Ronald Mc Donald – todo o processo que envolveu brand, planejamento, estratégia, criatividade e publicidade para que tudo esteja sendo como está: uma campanha mais do que nunca humanizada, que dialogue com o público alvo e gere empatia na sociedade, grupo que pode fazer muito pela vida do semelhante, bastando apenas querer.

 

Adquira já o seu tíquete antecipado, para que no dia 27 de agosto, você ajude o NACC a conseguir a verba para a aquisição de um novo veículo para transporte dos usuários e seus acompanhantes, bem como, na manutenção de nossa casa de apoio, com renda das vendas do Big Mac em Pernambuco.

Você já pode comprar o seu tíquete antecipado, que custa R$ 15,50, em nossa loja virtual ou em um de nossos pontos de vendas físicos:
– Sede do NACC (Rua do Futuro, 855, Aflitos, Recife)
– Sede da Kalulu (Av. Joaquim Nabuco, 740, Divinópolis, Caruaru)
– Estande Itinerante do RioMar Recife
– Faculdade Asces – 17/08 (Campus I) e 18/08 (Campus II), das 9h às 12h30 e das 17h30 às 20h
– Sunset Park – 19/08 ( Av. Conselheiro Aguiar, 02, Boa Viagem, Recife)
– Na loja virtual
– Com nossos voluntários e funcionários

Saiba mais sobre a campanha e a aplicação da verba no site.

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About Author

Diego de Luna

Co-fundador e Editor de Conteúdo - Formado em Design Gráfico, sempre está em busca de projetos e coisas legais na internet. Desde pequeno, sempre foi fã de quadrinhos, hoje está sempre ligado em tudo que acontece no mundo das animações.

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