Aprendi a gostar de café por puro extinto de sobrevivência, confesso. Era tomar ou dormir e, consequentemente, babar no teclado. A conveniência ligada à bebida, no entanto, evoluiu para uma honesta paixão. Café é vida, minha gente. hahaha Puro, preto e com pouco açúcar para dias de cansaço, com chocolate para todos os outros. :) Melhor combinação não há. E hoje, 24 de maio, Dia Nacional dele, venho mostrar as logos, que para mim são as mais legais, de cafeterias encontradas no Recife. Não necessariamente na ordem que segue.

1- Deltaexpresso: acho a identidade visual da Delta linda de morrer. Mas gosto muito mais dos cafés. Entre tantos maravilhosos, o capuccino de paçoca merece uma ola (é assim que se escreve aquele negócio que eu fiz umas dez vezes no estádio quando o Santa Cruz foi campeão?)

 

desenvolvido pelo Studio Mooz

 

2 – Club Kaffee: gosto desse azul-twitter na marca de uma cafeteria. Nunca tinha visto. Geralmente, as cores são menos vibrantes, né não? Deixando de falar do que eu não entendo, esse lugar é um escândalo! A decoração de lá é a tradução do bom gosto e os cafés foram elaborados por um, pausa dramática, mixólogo (pessoa com o paladar mais sofisticado da terra que consegue misturar sabores na cabeça de tantos que já provou). Vale a visita – se tiver aberto, faz séculos que não vou lá.

 


desenvolvido por Liza Siqueira

 

3 – Castigliani: a identidade, o cardápio, as paredes, os quadros. Tudo nesse lugar me agrada. E ele ainda tem o megamasterblaster plus de ser localizado ao ladinho do Cinema da Fundação. Filmes e café de qualidade. Abre parênteses. Profissionais da área me disseram que lá tem o café mais bem tirado do Recife. Ficadica. Fecha parênteses.

 

4 – Café Porteño: a identidade visual do lugar (um café/restaurante argentino) já ganhou até prêmio. Mérito da minha ex-chefinha Bruna Oliveira, designer e proprietária do local. Provem o alfajor.

 

 

 

desenvolvido pela 4 Comunicação

 

5 – Chá com Chita: tem chá no nome, mas é café. Nesse eu nunca fui, mas sempre achei a fachada linda.

 

 

6 – Il Barista: logo simples e elegante. Não fosse o primeiro adjetivo diria que a descrição é igual à proposta da casa. Cafés especialíssimos são servidos lá. Gostei.

 

 

desenvolvido por Sebastiany

 

 

Share.

About Author

Marco Zero

Post escrito por mais de um colunista, um parceiro convidado, ou um artigo enviado por um de nossos leitores. Para colaborar conosco, ou sugerir alguma pauta, basta enviar um e-mail para contato@marcozero.rec.br.

10 Comments

  1. Jackie Lima on

    A identidade visual do Delta é P-E-R-F-E-I-T-A!! A do Il Barista tb é mto boa… concordo com a Milenna: “simples e elegante” ;)

Leave A Reply