Ates de se tornar uma sensação na arte de criar GIFs, o americano George Redhawk trabalhou em diversas áreas da medicina instruindo sobre temas como tecnologia de raios-x e, surpreendentemente, flebotomia. De repente, Redhawk perdeu a visão, destruindo sua carreira e vida no processo. Mas mesmo assim, ele continuou a dar aulas por mais quatro anos, porém ele sentia que tinha perdido tudo.
No desespero, Redhawk começou a usar sua visão restante para encontrar tudo de mais bonito que ele pudesse remeter à sua memória – para, por assim dizer, levá-la com ele. Em entrevista ao site thecreatorsproject ele relatou, “Eu estava obcecado, dia e noite, tentando ver tudo o que podia”, diz Redhawk. “Isso me levou a uma apreciação da arte.”redhawk4

“Eu estava obcecado, dia e noite, tentando ver tudo o que podia”, diz Redhawk. “Isso me levou a uma apreciação da arte.”

Com a ajuda de um software de computador chamado morphing, ele cria seus GIFs para tentar mostrar aos outros como um homem que, de repente perdeu a visão, vê o mundo. “É uma expressão artística da confusão na perspectiva da minha perda de visão”, disse Redhawk ao The Creators Project. “Dados insuficientes são enviados para o cérebro, e ele tenta preencher os espaços em branco com informações falsas, para que você não possa confiar no que seus olhos ou cérebro estão dizendo.” O resultado é uma impressionante coleção de arte em movimento, chamado O Mundo Através dos Meus Olhos.
Redhawk111

redhawk10

Redhawk8 (1)

redhawk5

Redhawk5 (1)

Redhawk4 (1)

redhawk3

redhawk2

Redhawk1

redhawk1 (1)

Siga o Marcozero no Twitter, Facebook e Instagram!

Share.

About Author

Marco Zero

Post escrito por mais de um colunista, um parceiro convidado, ou um artigo enviado por um de nossos leitores. Para colaborar conosco, ou sugerir alguma pauta, basta enviar um e-mail para contato@marcozero.rec.br.

Leave A Reply