Você precisa criar uma apresentação de última hora e está apenas com seu iPad em mãos? Essa não é uma situação tão inusitada nos dias de hoje, haja vista que os tablets estão dominando o mercado de tecnologia móvel, substituindo os notebooks em algumas tarefas e cedo ou tarde, seja no trabalho ou na faculdade, você terá que “Se virar nos 30” para entregar aquela apresentação que te pegou de mochila nas costas pronto para ir embora.

Para te ajudar a superar os 30 segundos, a sirene tocar e você ouvir os aplausos da plateia, veja abaixo alguns aplicativos que vão te ajudar a criar apresentações com qualidade profissional, de forma rápida e fácil, pois quem sabe faz ao vivo.

Confira abaixo os aplicativos disponíveis na App Store.

 

1. Haiku Deck, gratuito.

Haiku Deck

Esse aplicativo permite que você crie apresentações em poucos minutos utilizando layouts prontos. Insira gráficos, textos já formatados e diversas imagens grátis de qualidade a partir de uma pesquisa na web. Ao final, você pode compartilhar seus slides nas redes sociais, enviar um link por email para que outras pessoas reproduzam direto no navegador ou exporte para o PowerPoint e Keynote. Se você tiver um iPhone ou iPod, pode sincronizar com o iPad via wifi ou bluetooth e controlar a apresentação remotamente. Pelo aplicativo, você também pode comprar mais temas ou imagens comerciais.

 

2. Adobe Voice, gratuito.

Adobe Voice

Recentemente lançado na App Store, o Adobe Voice possibilita a criação de vídeos explicativos em poucos minutos. Partindo de uma interface bastante amigável, insira ícones animados, trilha sonoras, imagens gratuitas da web e textos. E o melhor, você pode incluir sua narração em cada slide. Embora o aplicativo tente melhorar a qualidade da gravação, aconselhamos gravar em um local bastante silencioso. O compartilhamento é apenas por redes sociais ou links por email, sem a opção de salvar arquivo.

 

3. Prezi, gratuito.

Prezi

Chegamos ao Prezi. Se você não gosta do aspecto linear das apresentações com slides, esse aplicativo vai te surpreender. Basta se cadastrar com uma conta no aplicativo e se deparar com um painel branco onde você poderá inserir diversos elementos, como texto, imagens e vídeos do YouTube. Imagine o Prezi, como um grande quadro com vários pontos interligados. Cada ponto é um “slide” e a transição de um para outro é feita por meio de zoom. Os vários temas disponíveis alteram tipografia, cor de fundo e estilos de objetos. Compartilhe o link para assistir online.

 

4. Flowboard, gratuito.

Flowboard

Com a capacidade de inserir até arquivos PDF (mediante assinatura), o Flowboard é mais um aplicativo dessa lista. Uma interface bastante intuitiva, com diversos modelos de layouts gratuitos e pagos, para facilitar seu trabalho. Insira imagens, textos e vídeos armazenados no iPad ou nas suas contas do Dropbox, Facebook, SkyDrive, Google Drive e Youtube. Ainda é possível inserir galerias e criar links para abrir páginas na web ou ir para outro slide. Compartilhe nas redes sociais, email ou incorpore o código para visualizar no seu site.

 

5. Keynote, pago USD 9,99.

Keynote

Um dos aplicativos da suíte office da Apple, essa é a “carta na manga” da maçã em resposta ao PowerPoint da Microsoft. Com 30 temas disponíveis, você pode inserir vários itens e adicionar diversos tipos de animações. Após criar, salve seu trabalho no iCloud, permitindo que outras pessoas possam visualizar ou editar sua apresentação. Com certeza é uma grande ferramenta para auxiliar na criação de apresentações profissionais.

 

6. PowerPoint, gratuito*.

Powerpoint

Lançado há alguns meses em território inimigo (App Store), a Microsoft trouxe todos os recursos da sua versão para desktop direto para o iPad. Formate imagens, textos, gráficos e desfrute de boas animações e transições. Tudo isso adaptado para uma experiência de toque em um dispositivo móvel. Acesse suas apresentações salvas no OneDrive ou no SharePoint. Compartilhe um link por email ou envie toda a apresentação.

*O aplicativo é grátis para visualização de arquivos, mas para editar, é necessário uma assinatura do Office 365.

Share.

About Author

Marco Zero

Post escrito por mais de um colunista, um parceiro convidado, ou um artigo enviado por um de nossos leitores. Para colaborar conosco, ou sugerir alguma pauta, basta enviar um e-mail para contato@marcozero.rec.br.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/marcozer/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273