Em agosto, fomos convidados pela Motorola para conferir de perto o lançamento de sua nova linha de smartphones (confira aqui o post), e de quebra, tivemos a oportunidade de testar o novo Moto G 3ª Geração.

Foto do Evento da Motorola Brasil.

Foto do Evento da Motorola Brasil.

Eu sou um usuário do Moto G a algum tempo e fiquei encarregado de fazer o review desse novo modelo, falando um pouco de suas funções, as novidades e os recursos de conexão inteligente e de gestos.

Câmera com uma melhor qualidade e Resistência à água

A Câmera frontal do novo Moto G possui 5mp e a traseira tem 13mp. Sua versão anterior tinha apenas 2mp na frontal e 8mp na traseira. Um dos recursos novos para câmera é a função de gestos, onde fazendo o movimento de giro com o pulso duas vezes você abre o aplicativo de câmera e também alterna o modo fontral / traseira. Para a lanterna, basta chacoalhar o Moto G e ela acende. Outra novidade é que ele agora é resistente a água (doce), podendo ficar submerso até 30min. A Motorola não recomenda usar o aparelho em água salgada ou com cloro.

IMG_20150913_065152203-compressor

Foto tirar do Moto G 3 com lente olho de peixe

Foto tirada do Moto G 3 com lente olho de peixe

Foto tirar do Moto G 3 com lente olho de peixe

Foto tirar do Moto G 3 com lente olho de peixe

Armazenamento e Design

A memória Interna pode variar entre 8 GB ou 16 GB, sendo possível expandi-la até 32GB com cartão de memória. Com relação ao design, ele continua bem parecido com uma geração anterior, mas o acabamento está muito mais elegante e customizável. No evento de lançamento, a Motorola anunciou uma combinação de até 3 mil capas traseiras para o aparelho com o serviço recém lançado no Brasil chamado de Moto Maker. Sem contar que ao comprar o aparelho, você ganha 2 novas capas, além da que já vem presa no celular.

Captura de Tela 2015-09-17 às 07.23.07

Android Lollipop 5.1.1

O Android vem na sua versão Lollipop, mas com funções novas. O Assist, que já tinha sua forma inteligente de saber quando você está dirigindo, está em reunião ou indo dormir, está mais preciso e com mais opções.

Bateria de 2470 mAh

O consumo da bateria também melhorou muito. Eu que costumo usar muito a rede wifi, tinha que carregar todo santo dia, porém com essa nova bateria você ganha até 2 dias para recarregar novamente.

Tela

Ele vem com uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD 1280 x 720p, excelente para quem gosta de ver séries ou videos no youtube, ou até mesmo jogar, pois com o som estéreo e com a tela desse tamanho a imersão fica muito melhor.

Custo-benefício

O novo Moto G vem com uma proposta diferente de seu antecessor, além de mais opções de compra e com muito mais recursos. Com isso, o preço também aumentou um pouco, não deixando de ser uma ótima compra para quem é usuário mais hardcore em smartphones, e não tem condições de desembolsar uma grana pesada em modelos mais caros. No site da Motorola você pode conferir todos os preços e ver maiores especificações dos diferentes tipos de Moto G. A marca também já anunciou que parou de fabricar Moto G 2 e suas vendas só vão durar enquanto tiver nos estoques.

Siga o Marcozero no Twitter, Facebook e Instagram!

7.8 Muito bom!

O novo Moto G vem com uma proposta diferente de seu antecessor, além de mais opções de compra e com muito mais recursos. Com isso, o preço também aumentou um pouco, não deixando de ser uma ótima compra para quem é usuário mais hardcore em smartphones, e não tem condições de desembolsar uma grana pesada em modelos mais caros.

  • Ergonomia 6
  • Custo-Benefício 7,5
  • Tela 9,5
  • Desempenho 8,5
  • Hardware 9
  • User Ratings (1 Votes) 2
Share.

About Author

Diego de Luna

Co-fundador e Editor de Conteúdo - Formado em Design Gráfico, sempre está em busca de projetos e coisas legais na internet. Desde pequeno, sempre foi fã de quadrinhos, hoje está sempre ligado em tudo que acontece no mundo das animações.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/marcozer/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273