A Comic Sans, desenvolvida a 20 anos atrás por Vincent Connare para a Microsoft, e que todos adoravelmente a conhecem, está falando sério através de um projeto a favor da luta contra o câncer.

Que eu lembre, em todos esses anos, nenhuma outra fonte causou tanto falatório negativo, entre profissionais sérios, e “profissionais” que vão na onda dos outros.

comic-sans1

Os designers idealizadores do projeto Comic Sans for Cancer – Chris Flack, Renee Quigley e Jenny Theolin – aproveitaram o aniversário de 20 anos da fonte, para usar este tema.  Com a ideia de aproveitar a energia e as opiniões que cercam a Comic Sans e mostrar que ela pode ter um efeito positivo na sociedade.

 

CONCURSO

Todos os designers estão convidados para representar o que a Comic Sans significa para você. Odio ou amor, todos temos uma opinião sobre.  O que seria do mundo sem existir a fonte que todos nós amamos odiar? Devemos desejar um feliz aniversário?

Uma exibição de cartazes criados por designers, com o objetivo de conseguir doações para o fundo de pesquisas sobre o câncer no Reino Unido. Já está acontecendo um concurso online, que vai até 20 de junho, e quem quiser participar pode criar um cartaz A2 usando a Comic Sans.

comic-sans2

Os escolhidos estarão em uma exposição online e em julho, também estarão em um evento em Londres, com a seleção do melhores cartazes.

Para conhecer mais sobre o projeto, visite:  site oficialedital do concurso.

Share.

About Author

Marco Zero

Post escrito por mais de um colunista, um parceiro convidado, ou um artigo enviado por um de nossos leitores. Para colaborar conosco, ou sugerir alguma pauta, basta enviar um e-mail para contato@marcozero.rec.br.

Leave A Reply