Todo mundo que respira criatividade sabe que nada é mais importante do que ter um repertório tão grande quanto a fortuna do tio Patinhas. O cinema é uma grande fonte de referência por reunir em uma só experiência: storytelling, estética e audiovisual. Pensando nisso, selecionamos alguns dos filmes que serão destaques em 2015.

Em Janeiro os cinemas brasileiros estarão com “A Teoria de Tudo” em cartaz. O filme conta um pouco da história da vida de Stephen Hawking, um dos homens mais inteligentes da história da humanidade, com uma ótica romântica inédita.

Além da já inspiradora história de Hawking, o filme tem a oferecer aos criativos um ótimo exemplar de como contar uma história por um novo ponto de vista. As atuações aclamadas de Eddie Redmayne e Felicity Jones contribuíram bastante para essa mudança e são, por si só, uma ótima razão para assistir ao filme.


Os heróis da Marvel, que consagraram a era dos Quadrinhos no Cinema em 2012, voltam para a telona com “Vingadores: A Era de Ultron”. Este é um dos filmes mais esperados de 2015 e com certeza será mais um sucesso de audiência.

Os quadrinhos estão cada vez mais presentes na cultura popular, e os filmes de super-heróis são uma fonte de referências que cresce cada vez mais em relevância.

Repleto de novidades e de um universo fantástico e inspirador, outro filme de destaque em 2015 será “Tomorrowland: Um Lugar Onde Tudo É Possível”

O filme que conta uma história mística e extraordinária, é uma produção da Disney com a participação de atores consagrados como George Clooney e Hugh Laurie.

Filmes de grande audiência, assim como as novelas da Globo, criam tendências e é muito importante conhecê-los. “Minha Mãe é Uma Peça” foi o filme mais assistido nos cinemas brasileiros em 2013. Só este dado estatístico já garante a sua sequência “Minha Mãe é Uma Peça 2” uma posição de destaque.

Filmes nacionais também podem nos ensinar coisas inesperadas e nos aproximar do público.

imagem4

Ser criança é o melhor jeito de manter a criatividade em sua forma mais pura. Por isso, a mais recente versão do clássico infantil Peter Pan, chamado apenas de “Pan”, pode ser uma aposta interessante.

O filme oferece uma identidade visual incrível e inspiradora, assim como uma narrativa já conhecida, mas contada de um modo novo. Com certeza um daqueles filmes com potencial de agradar a todas as idades.

O universo massivo de Star Wars, criado por George Lucas nos anos 70 e 80 com prequals nos anos 2000, agora terá mais uma expansão cinematográfica, liderado pelo cineasta pupilo de Spielberg: JJ Abrams.

Abrams está trabalhando duro com a Disney para que “Star Wars VII: The Force Awakens” seja uma experiência visual como nenhuma outra, abusando de efeitos práticos em detrimento dos especiais feitos por computação gráfica.

Assistir ao filme é uma obrigação muito bem-vinda.

Ficou curioso para conhecer os próximos lançamentos do cinema, confira aqui a lista dos melhores filmes de 2015.

 

Autor: Rafael Ferraz – Colunista do Confira Mais

Share.

About Author

Marco Zero

Post escrito por mais de um colunista, um parceiro convidado, ou um artigo enviado por um de nossos leitores. Para colaborar conosco, ou sugerir alguma pauta, basta enviar um e-mail para contato@marcozero.rec.br.