Na conferência Adobe Max 2015, evento em que a Adobe falou dos seus novos projetos e atualizações de softwares para 2016, um novo nome chamou atenção:  o Project Comet, app que promete deixar diversos ux designers e desenvolvedores mais felizes. 

Hoje em dia, quem desenvolve para web e dispositivos móveis tem como ferramenta o Sketch, soberano na parte de Dev e criação de layouts, que em sua época foi criado justamente para preencher um espaço no mercado de desenvolvimento de app e se tornando o número 1 para quem quer trabalhar na área. Observando isso, a Adobe criou o que promete ser seu concorrente, mas que ainda está em sua versão demo e trará diversas facilidades de workflow e produtividade para ux designers. A ferramenta não é um novo photoshop ou um novo illustrator, e sim um produto completamente novo, uma nova experiência para quem trabalha na área.

O video acima mostra bem como isso funciona e uma facilidade é a repetição de grid. Em geral, uma das partes mais chatas de se fazer listas e aplicar seus conteúdos é que sempre tem mudanças para serem feitas. O Project Comet vem para ajudar você a poupar tempo e ganhar na produtividade, alinhando tudo em um único clique, trazendo imagens e alocando em seus espaços já pré-definidos pelo designer. Ele ainda tem uma grande ferramenta de preview via USB; sabe-se que existem diversos apps que já fazem isso, mas com essa solução você não terá mais problemas com empresas onde o uso limitado de WIFI possa causar problemas com ferramentas de espelhagem.

229818.en.comet.marquee-ui-image.954x577

Ainda não se sabe ao certo sua data de lançamento, mas tudo indica que seja no início de 2016. Saiba mais sobre o Project Comet através do seu site, ou assistindo ao primeiro dia da conferência completo no video abaixo.

Siga o Marcozero no Twitter, Facebook e Instagram!

Share.

About Author

Diego de Luna

Co-fundador e Editor de Conteúdo - Formado em Design Gráfico, sempre está em busca de projetos e coisas legais na internet. Desde pequeno, sempre foi fã de quadrinhos, hoje está sempre ligado em tudo que acontece no mundo das animações.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/marcozer/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273