Não é de hoje que acompanhamos o caminho que o Imarginal vem trilhando na ilustração. O que começou como uma dupla de desenho colaborativo no papel (entrevista #2), passou por fases bem sucedidas em diferentes formatos e também ganhou força na pele das pessoas – em forma de tatuagem – pelas mãos de Fernando Moraes. Após três anos desenhando a dois, ele continuou com o Imarginal individualmente, produziu dois quadros – NOYA e Divorzia – e seguiu tatuando.

Agora, em parceria com o artista urbano e tatuador SANG, a produção artística colaborativa parte para uma nova experiência de desenho a quatro mãos.

METADATA-/scanq/scantofile0035.tif

EVO

Esse projeto inicia com a produção do EVO, um trabalho que discursa as formas de pensar dos dois artistas sobre criações e universos. As imagens foram inseridas como num processo de colagem e foram estruturadas a partir do que o imagético da dupla desenhava. O quadro retrata o surgimento da vida no universo de forma lúdica. O uso do preto trouxe densidade e possibilitou o uso do negativo por completo, antagonizando assim a parte inferior do quadro. Tudo isso foi resultado de uma vasta experiência de estudo de texturas, anatomias, volumes e perspectiva.

Info
Nanquim – 0.3 // 0.1 // 0.05 – Posca – Fina// Média
Posca Acrílica (Branca) – Lupa –
Tamanho :: 1,0 m x 70 cm
Tempo de criação :: 2 meses 

Siga o MarcoZero no Twitter, Facebook e Instagram!
Share.

About Author

Luciano Alpes

Criador e Editor Chefe - Designer Gráfico, sempre foi um curioso da área criativa. Ainda na faculdade, criou o MarcoZero como Projeto de Conclusão de Curso com o propósito de transforma-lo num canal de informação e divulgação da cena criativa/artística de Pernambuco. Maker, divide as funções diárias no design com a participação e a organização de eventos/projetos na área.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/marcozer/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273