Pois é galera, saiu recentemente através do site geek.com, a notícia de que a Adobe pretende substituir a ferramenta flash. Porém, os flash-maníacos não precisam se desesperar, ela também anunciou o surgimento do seu novo programa: o Adobe Edge,  que vem para facilitar a vida de todos nós desenvolvedores web, com uma plataforma muito semelhante a que ja conhecíamos do flash.

Percebendo que sua solução para animações, o Flash, já não anda muito bem das pernas em sua disputa com o HTML5, a Adobe começa a investir no seu novo programa chamado Adobe Edge, que permite trabalhar além do HTML5, o CSS3 e o Java Script para animações em web.

Além de não ter o flash sendo rodado em nenhum dos dispositivos da Apple, o youtube também trocou seus codecs para o HTML5. O Edge vem com o peso e a responsabilidade de suprir a falta dessa tecnologia na sua ferramenta de animação.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8FnNtX73v8k[/youtube]

Segunda (01/08) a Adobe publicou oficialmente o programa e seu preview gratuito, podendo assim, quem já for usuário ativo do flash, ir se acostumando com a nova ferramenta e se familiarizando com o que vai ser o futuro da internet. Para fazer o download você precisa se cadastrar no site da Adobe para baixá-lo inteiramente grátis, porém ainda não é permitido seu uso comercial, o que eles querem na verdade é um feedback de seus usuários para poderem fazer melhorias e novas implementações.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kKg7NN6Gsns&feature=player_embedded[/youtube]

O aplicativo tanto roda na plataforma windows 7 como também no Mac (OSX 10.6+) e requer um pouco mais que 200MB de espaço em disco.

Via: Geek.com

Share.

About Author

Diego de Luna

Co-fundador e Editor de Conteúdo - Formado em Design Gráfico, sempre está em busca de projetos e coisas legais na internet. Desde pequeno, sempre foi fã de quadrinhos, hoje está sempre ligado em tudo que acontece no mundo das animações.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/marcozer/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273