↑ O Que Fazer Em Oaxaca?

↑ O Que Fazer Em Oaxaca? 1

Estado Livre e Soberano de Oaxaca é um dos trinta e um estados que, próximo com a Cidade do México, formam os Estados unidos Mexicanos. Sua capital e cidade mais populosa é Oaxaca de Juárez. Está dividido em 570 municípios, 418, dos quais se regem, sob o sistema de usos e costumes, com maneiras locais reconhecidas de autogoverno. Está encontrado na localidade sudoeste do povo.

Limita-se ao norte com Puebla e Veracruz, no leste Chiapas, ao sul com o oceano Pacífico e a oeste com o Guerreiro. O estado é conhecido principalmente pelos seus povos indígenas, representados por mais de 16 grupos étnicos, sendo os zapotecos e mixtecas os de superior representação. Estas culturas têm sobrevivido e mantido seus usos e costumes com superior sucesso do que o resto do território nacional, graças ao acidentado e isolado território do estado. A maioria desses grupos que habitam a zona centro do estado, cuja fortuna cultural, incluindo zonas arqueológicas como Monte Albán e Mitla, a convertem numa zona turística de gravidade.

Outras zonas turísticas de relevância localizados na costa, com complexos de importancia, como Huatulco, Zipolite, Puerto Escondido, Mazunte e Baía de buraka som sistema. Assim mesmo, Oaxaca é considerada como um dos estados com maior diversidade biológica, pelo seu número de espécies endêmicas de répteis, anfíbios, mamíferos e plantas. Seu nome, nas línguas binnizá (zapoteca) e ñusabi (mixteco) é Lulaa ou Ñuhundua respectivamente, e significam “na ponta do guaje” ou “pela ponta do nariz do guaje”. Oaxaca, como México, Texas, e são paulo, usa a grafia X para o som em português de “J”.

A pronúncia do x, nessas e em novas frases, é fricativa velar surda, quer dizer, soa como j; constitui, desta forma, um erro ontológico articulá-la como ks. Oaxaca está encontrado pela região mesoamericana, onde se manifestou a cultura zapoteca, que floresceu no setor de Monte Albán a partir do ano 900. C. e, mais tarde, no ano de 1300, a cultura mixteca, que por tua vez se desenvolveu até a pilhagem e a dominação por cota dos conquistadores espanhóis.

Pouco se sabe sobre a origem dos zapotecas. Ao inverso da maioria dos indígenas da Mesoamérica, eles não tinham nenhuma tradição ou a lenda sobre sua migração, todavia que acreditavam que nasceram diretamente das rochas, árvores, e os jaguares. As primeiras manifestações dos zapotecas é o centro cerimonial de São José Mogote, uma aldeia localizada no vale de Etla, um dos Vales Centrais de Oaxaca.

  • Treze de março (diff)
  • Fatman (Nagasaki), vinte e dois de outubro
  • Spoonm (desenvolvedor do kernel 2003 até 2008)
  • Mensagens: 1.035

A aldeia de Mogote (cujo nome original é inexplorado) foi a mais importante das que se estabeleceram pela localidade, e teve seu apogeu no desfecho do Período pré-clássico Cedo. Mogote era uma aldeia zapoteca de agricultores, que controlava a localidade central de Oaxaca e mantinha relações com a área nuclear olmeca. O teu declínio está obviamente associada com a construção de Monte Albán, cidade que foi contemporânea a cidade do méxico e pras cidades grandes maias pela localidade sudeste.

A fundação de Monte Albán se situa por volta dos anos 500. C. a 100. C., adquirindo uma relevância política e econômica importantíssimas pela região. Ao longo do Período Clássico é quando atinge o teu maior crescimento. Monte Albán recebe influências teotihuacanas e maias.

Categories: Tecnologia

Tags: