Causas, Sintomas E Tratamentos
Há uma grande quantidade de distúrbios neurológicos, todos eles com diferentes causas e que conseguem fornecer uma grande quantidade de sintomas, de acordo com a área ou áreas que afetem. Alguns deles estão ligados ao controle do movimento. Entre esses é especialmente conhecida a doença de Parkinson, mas existem muitos problemas com sintomas semelhantes.
Um deles, o qual é frequentemente confundido com a doença anterior e que é muito freqüente, é o tremor ou tremor primordial. O tremor importante é uma doença neurológica muito freqüente na população, essencialmente aquela com mais de sessenta e cinco anos de idade, caracterizado pela presença de tremores ou abalos rítmicas involuntárias e persistentes. Estas agitações dão-se principlamente nas mãos e nos braços, em geral, em ambas as extremidades de cada vez e de forma simétrica.
Além disso, é constante que os tremores aparecem na face, podendo também afetar a voz. Se bem que não é tão constante, algumas vezes acontece o mesmo nas pernas. Esses tremores ocorrem quando o sujeito está realizando movimentos voluntários ou manter estabelecidas posições, como, por exemplo, ao aumentar os braços, consumir, escrever ou dirigir. Essas agitações podem diversificar em intensidade segundo o instante, e sem tratamento, podem piorar com a idade.
Por norma geral e a menos que se sobreponha a outros transtornos (é possível que apareça em conjunto com doenças como o mal de Parkinson, o tremor importante se circunscreve somente ao domínio motor. Dito de forma diferente, o tremor primordial de per se, não causa deterioração cognitiva ou outras transformações. Não se trata de uma demência ou de uma doença neurodegenerativa. Por exemplo, ações que exigem exatidão, como costura ou até mesmo consumir um copo podem complicar-se, em grande medida.
- Três Terceira fase
- 1936-1939 Wolseley 12/48
- Registado em: 17 mar 2008
- Exercite sua auto-controle
- 10 Exercícios de cardio para gastar energia
- seis A visão da esquerda da “Revolução de Outubro”
- Adj. Ch, Ar. Relativo aos meios de intercomunicação em telefonia portátil
Não é exótico que aqueles que sofrem possam vir a ter assim como alguns sintomas depressivos. Algumas pessoas podem ter que deixar o seu serviço (como por exemplo, um médico) ou buscar métodos opcionais de deslocamento (condução é bastante danoso). Esta doença costuma mostrar-se entre os quarenta e os sessenta e cinco anos de idade. Apesar disso, foram detectados casos em todas as idades, podendo aparecer até já na infância. Neste transtorno existem modificações nas conexões nervosas dos diferentes núcleos que regulam o movimento, como, como por exemplo, o cerebelo, o tálamo ou a via nigroestriada. Contudo, as causas dessas modificações não são hoje inteiramente conhecidas.
Os dados e as evidências comprovam que existe uma origem genética em uma alta porcentagem dos casos. Em numerosas famílias se encontraram mutações no gene do receptor D3, entretanto não se exibe em todos os casos. Os genes envolvidos variam de acordo com os estudos. Mas bem como existe uma interferência ambiental, dado que existem assim como casos esporádicos em que não há herança genética.