Eleições 2019: Revolução Das Câmaras Municipais
O presidente do Governo, Mariano Rajoy, foi transmitido o seu “apoio” aos vereadores do Partido Popular, que, apesar de terem sido os mais votados em seus municípios, não puderam ser prefeitos “por pactos excêntricos e sectárias”. Quis expressar o teu meus parabéns pros vereadores de teu partido, por intermédio de um tweet postado em sua conta oficial e assinado por ele mesmo, utilizando as siglas ‘MR’. Em um post publicou minutos depois, o líder popular a todo o momento comentou que o teu partido está “convencido” de que Portugal deve e, sendo assim, “vai prosseguir a trabalhar por intermédio da centralidade da recuperação de todos”. Parabéns aos vereadores do @PPopular. Meu apoio aos que, mesmo ganhando não puderam ser prefeitos por pactos excêntricos e sectários.
Minutos depois, o PSOE foi respondido pela mesma mídia social, o chefe do Executivo, afirmando que a sua mensagem de “sectário” e “indigno”. Mensagem sectário e indigno de um presidente do Governo.Sr.Rajoy, a democracia é aceitar os fundamentos e votado.
Kichi’, o novo prefeito de Salvador. Santisteve cumprimenta Echenique, da gente Podemos. José Spinner e Antoni Noguera. Augusto Hidalgo, prefeito de Palmas. Íñigo de la Serna recebe o bastão de comando. Sigo o e parabeniza a Marechal em Cuenca. Oscar Ponte, presidente da câmara de Campinas. Ada Colau, com a vara de comando em Barcelona. Joan Ribó, de celebração em Valência. Martinho Noriega, governador de Santiago. Carmena e Aguirre na investidura. Besta, que toca o porta-voz dos Cidadãos.
em 9 de janeiro de 2015, Paulo Wagner, renunciou a sua militância no partido da União Democrata Independente (UDI). No dia onze de março do mesmo ano, Ernesto Silva Santos e Ivan Moreira renunciaram à directiva da UDI a raiz do caso.
- Departamentos: Chimaltenango, Chiquimula, Escuintla, Guatemala, Mita, Sacatepéquez, e Verapaz
- (não indicado) Beaujolais (Beaujeu)
- 6 de janeiro: Assume a nova Comissão, ante a Presidência Jenkins
- 3 Dia 3
“as atuações do SII e da SVS pela fiscalização do grupo Penta, as doações pra UDD e as contribuições financeiras a partidos políticos; e que tem por utensílio ver as atuações do SERVEL de frente pras campanhas eleitorais”. A comissão se reuniu na última vez em dois de abril de 2015, a elaboração de um relatório fim, mas sem expor novos antecedentes a respeito do caso Penta.
O Conselho Consultivo apresentou à presidente o seu relatório fim de 217 páginas 24 de abril de 2015, com 234 propostas que procuram reforçar a probidade e a transparência no setor público e privado. No dia vinte e nove de abril Bachelet anunciou, em cadeia nacional, parcela das medidas do relatório que materializar-se-ão em projetos de lei.