Guia Fácil Para Fotografar A Lua Com O Celular Ou Uma Câmera Compacta

Guia Fácil Para Fotografar A Lua Com O Celular Ou Uma Câmera Compacta 1

nos dias Em que ocorrem fenômenos como o da Superluna é frequente ver pessoas guerreando com seu telefone para captar o que acaba sendo um punhado de pixels. É possível alcançar boas imagens da Lua com o telefone?

Sim, essencialmente em uma etapa em que começam a aparecer telefones com um zoom de grande alcance. Uma coisa que é quase primordial pra trazer o nosso satélite. Uma expectativa que desejamos apreciar bem como o emprego de lente com zoom óptico acoplado ao telefone smartphone. Há um extenso número de complementos deste tipo, alguns por muito insuficiente dinheiro oferecem uma particularidade que não vai e também nos permitir testar um tanto sem resultados muito bons.

Mas há bem mais sérios. Entre as incríveis marcas são as teleobjectivas de Zeiss, que prontamente não se fabricam, porém continuam à venda em algumas lojas; os de Black Eye; os de Ollo Grampo; ou os de Beastgrip. Esta última assinatura até mesmo vende um adaptador pra acoplar lentes telefoto de uma câmera dslr pra um smartphone. Isso sim, necessitamos ter em conta se tem significado fazer um vigor financeiro em que esses acessórios se você só vai usá-los muito de vez em no momento em que.

Temos em conta que as câmeras compactas têm avançado muito e existem modelos muito menores com um zoom de enorme alcance. Um ótimo modelo disso é a Sony HX99. Uma câmera que testamos durante inúmeras semanas. Uma vez que temos o equipamento correto toque de saber como fazer a foto de lua superluna ou, simplesmente, de uma Lua cheia. O ideal é que usemos o jeito de disparo em bruto (RAW) se você tem ele, por causa de será conveniente fazer alguns ajustes logo em seguida na imagem. Ao oposto do que ocorre em outros tipos de fotos noturnas, é possível que, pra fotografar a Lua não temos que de um tripé (bem que ajudaria a enquadrar). Porque, na verdade, estamos descrevendo de um material muito radiante.

Devemos nos concentrar para a Lua com o zoom óptico é o mais perto que queremos. Uma vez praticada esta operação descer o nível de exibição (brilho) da imagem. Uma coisa que é possível com todas as câmeras, sejam ou não de telefones móveis. Caso inverso, veríamos na Lua, como uma espécie de assunto luminoso, sem nenhum detalhe.

Ao restringir o nível de exposição veremos a superfície lunar com suas crateras. Ao subexponer a iluminação da imagem de um par de pontos ou 3, também, a velocidade de disparo aumenta. Desta forma que não se poderá atrair imagens tremidas. E o ISO desce, pelo que é possível perceber com mais detalhe a superfície lunar. A imagem acima foi consumada a 80 ISO fotografar com uma velocidade de 1/250 (a mão livre). Se você utilizar um tripé e o nosso é zoom de grande alcance, quando a Lua está fora, que é no momento em que está mais baixa está no horizonte, desejamos fotografá-la dentro de um contexto acordado.

Por exemplo, entre edifícios ou rodeada de nuvens. Pra esta finalidade, temos que fazer incontáveis testes de medição de iluminação. Para saber o recinto em que ele vai aparecer aconselhamos a usar a app Photopills. Como temos recomendado o sublime é fazer a foto no modelo RAW. Podemos recorrer a uma variedade de aplicativos móveis.

  • 2 – Viagem espacial
  • 3 Cinema e televisão
  • Velas venenosas
  • Um Little Black Dress, ou vestido de cocktail preto
  • um Qual é a melhor lousa mágica barata
  • Os povos caçadores,

Nós recomendamos o Snapseed para Android e iOS. Que é gratuito e muito completo. Se a foto neste momento foi feito com uma câmera é simples transferir o arquivo RAW ao telefone pra editá-la com esta app, essencialmente se você tem conectividade wi-fi.

Uma vez que abrimos o arquivo RAW ou Jpeg, se não nos resta mais medicamento, claramente carecemos reduzir a imagem, se o nosso zoom não tem muito alcance. O mais querido é fazê-lo com a proporção original da imagem ou no modelo quadrado, se podemos publicá-la no Instagram. Se a Lua continua aparecendo muito luminosa podemos diminuir alguma coisa a luminosidade.

em vista disso, vamos olhar as informações que nos passam despercebidos. Finalmente, não se poderá inserir um toque de textura e aumentar um pouco o assunto. Se o fundo negro da Lua não é todo preto que gostaríamos desejamos escurecer as áreas de sombra. A vantagem de usar uma aplicação móvel é que poderemos fazer ajustes a respeito da marcha, e se não gostamos do que vemos, desejamos regressar a tentar fazer a imagem. Quanto melhor a matéria prima de que partimos, muito melhor será o repercussão conclusão.

Categories: Geral

Tags: