Kubrick, Pensar Antes De Decidir
O xadrez ensina a pensar antes de solucionar e pensar objetivamente quando você está em apuros. Com ligação ao cinema, o xadrez é mais proveitoso pra impossibilitar que cometa erros que para lhe dar idéias. As ideias vêm espontaneamente e a obediência necessária para avaliá-las e colocá-las em prática é o verdadeiro serviço.
Stanley Kubrick é, provavalmente, o diretor de cinema mais poderoso que já existiu. Autor de uma obra de diferentes registros, o teu êxito, lhe permitiu ser independente e ser invejado por todos os realizadores do universo. Filmar com os meios e durante longos períodos de tempo sem sofrer a pressão dos grandes estúdios, que lhe financiaban foi sua grande vitória a respeito da indústria.
- será que a Internet também possui uma vertente socializadora
- Processador (Motorola 68k)
- Jogos que mobilizam a inteligência
- o fez Spam? Não. Ver WP:SPAM e WP:AP
Acusado de misantropo e misógino (ambas as coisas falsas), nas rodagens se relaxando com seus atores jogando xadrez. Isso, sim, no momento em que desceu a claquete não havia piedade. Sua Ira, e fogo. Que o digam a carente Shelley Duvall (sim, prontamente temos perdoado a Veronica Forqué por tua dublagem) em ‘O resplador’. Tinha aprendido a jogar com seu pai aos doze anos de idade.
a Sua inteligência e a tua obsessão pela perfeição impulsionaram uma concorrência ajedrecistica muito memorável que lhe permitiu desfrutar (e ganhar qualquer dinheiro) em parafusados do parque Washington Square. Foi na sua juventude regular de lendários clubes nova-iorquinos como o Marshall e o Manhattan, assim como este do Chess & Checkers House, onde rolaria uma seqüência de ‘Assalto notável’.
Os atores tinham uma visão bacana do Kubrick homem, apesar de os infundios (ou estratégias de marketing, nunca se compreende) que circulavam a respeito aquele gênio metódico e exaustivo, que havia abandonado a América pra ‘exílio’ no interior da inglaterra. Foram renomados as tuas posições com George C. Scott, intérprete do típico geral de ‘o
Voar para Moscovo’ (1964), sempre que rodava o video aparentemente bélica que se tornaria a maior sátira da era nuclear. E é que com o jogo de xadrez conseguiu acalmar um dos atores mais má leite (eu acredito que é dessa maneira que interpretou tão bem Patton em seu vídeo de Hollywood. Há que reconhecer que, entre em tal grau macaco dançarino de Strauss e navios que a “praga” mais do que um voo com Ryan Air, é uma obra de arte, de geração e design. Nela há abundantes homenagens morto.