‘Nunca Imaginei Que Iria Perder Tanto Peso’
MADRID.- Ramón usava desde os 5 anos indo à consulta de endocrinologia. Seu peso exagerado vem sendo uma apreensão durante toda a tua existência. Agora, após 2 meses dentro de um programa nacional regressado pros jovens com excesso de peso, conseguiu perder sete quilos.
Ainda não crer. Como repercussão 103 quilos de peso, e a moral dos solos. Maria Teresa, a mãe desse jovem. Em uma de suas visitas ao endocrinólogo, a enfermeira dialogou-lhes de um novo programa e ele incentivou a participar.
sendo assim, entrou para o grupo piloto do projeto EVASYON, uma iniciativa pioneira em Portugal. Ramón Sánchez. Os especialistas que trabalham no estudo lhes têm ensinado aos membros, que devem buscar realizar um horário na sua alimentação, não comer na via, porém sentados à mesa com sua família e sem televisão.
trata-Se de correlacionar a refeição com um caso agradável, sem conversas entre prato a prato, e de prolongar cada pedaço com uma conversa entre pais e filhos. Sua maneira de se divertir bem como mudou. A atividade física é uma parte fundamental do estudo EVASYON.
Miguel Martín, licenciado em INEF e pesquisador da Universidade de Granada. No caso de Ramón se respeitou a atividade que começou a fazer por sua conta, a partir nesse verão: ‘spinning’, um programa de exercícios feito em uma bicicleta estática.
- 27 de abril de 2016 | 15:04
- 1 Biografia 1.Um Carreira profissional
- Depois de dar uma pancada em teu irmão lhe potência a fazer um forgivetk
- Localizado no Nº230 no PWI 500 de 2011[93]
- Qualquer mancha de sangue entre os períodos
- Ajudam a eliminar o colesterol
Mas o caso de Ramón é uma exceção entre a maioria dos adolescentes que participam no estudo. O estudo EVASYON se prolongará durante um ano. Ao longo nesse tempo, os participantes, jovens de treze a dezesseis anos, deverão realizar os requisitos alimentares e físicos que os especialistas consideram necessários pra conter o seu peso de uma forma saudável.
Pra isso, é imprescindível a motivação. Por esse motivo, dentro do grupo de especialistas envolvidos por esse estudo acha-se um psicólogo. Durante os dois primeiros meses, esse especialista centrou-se em estilos como a motivação, as emoções, o pensamento e as recaídas. Quanto à forma de raciocinar, tenta-se variar de ideias catastrofistas e exagerados, como ‘não valho a pena para nada’ ou o ‘eu a toda a hora vou estar gordo’ por ‘estou tentando emagrecer’. Ramón se mostra entusiasmado com os resultados.
Por outro lado, o programa não se esquece de um fator muito importante pela melhoria destes adolescentes: tuas famílias. Maria Teresa, a mãe de Ramón, teve um papel-chave ao longo dos últimos meses. Maria Teresa reitera que, no início do procedimento se sentia muito culpado.
A mãe de Ramón se mostra entusiasmada com esta iniciativa. Nos próximos dias, será iniciado o estudo com um número maior de adolescentes. Pra isso, cada uma das 5 cidades envolvidas continua recrutando adolescentes com problemas de exagero de peso ou obesidade.