O Canal Do Panamá: Uma Jóia Da Engenharia E Um Tormento Financeiro

O Canal Do Panamá: Uma Jóia Da Engenharia E Um Tormento Financeiro 1

No próximo dia 26 de junho, o capitão Manmoham Jit Singh enfrentará a bordo do cargueiro Andronikos, pertencente à organização china Cosco, 74 quilômetros que separam o oceano Pacífico e o Atlântico a partir do novo Canal do Panamá.

O percurso nesse velho lobo do mar hindu representará o arranque de actividade da nova megainfraestructura formada pelo Consórcio Grupo Unidos pelo Canal (GUPC), que lidera a espanhola Sacyr. A entrada em funcionamento desta amplo obra de engenharia põe encerramento a 7 anos de trabalhos cheios de problemas de todo tipo, começando com os desafios técnicos e acabando por os financeiros.

O novo Canal do Panamá será um relançamento do comércio marítimo internacional, ao duplicar até 600 milhões de toneladas de carga que se encham cada ano do Atlântico ao Pacífico -e vice-versa -, de um a outro lado nesse canal estratégico. A imagem do Terceiro Jogo de Eclusas do Canal de Panamá foi orçado no ano de 2009 em 2.854 milhões de euros.

O que ia custar, em um primeiro instante 2.854 milhões de euros acabou atirando a entrega das chaves da obra, prevista pra esta terça-feira, 31 de maio, até os 4.489 milhões. Atualmente, GUPC tem reclamações movidas por 3.150 milhões de euros nas diferentes estadias de arbitragem conhecidas no contrato assinado com as Autoridades do Canal do Panamá (ACP).

esta quantidade, 187 milhões começarão por este mês de julho, a rodada encerramento de arbitragem, o Tribunal de Miami, em última instância, além da justiça ordinária. O modo de arbitragem é a chave, já que dele depende a viabilidade financeira do projeto. Nesta mesma semana, a alta direção da Sacyr, reconheceu o problema de que o Canal do Panamá gerar proveitos económicos pras organizações que compõem o consórcio.

GUPC, Fernando Pereira. Isto equivaleria a uma quantidade de 1.600 milhões. Os técnicos de Sacyr incluem um calendário de arbitragem que pode demorar até 4 anos, de tal forma que, ao encerramento, poderia durar quase o mesmo que o processo de realização dos trabalhos. Não obstante, a construtora espanhola iniciou os contatos com o Governo panamenho para regressar a uma solução pacífica, que permita retificar divisão das compensações por acordo mútuo e sem necessidade de recorrer a um árbitro externo. Além da porção financeira, são os números de engenharia que comprovam realmente o tamanho e a relevância do projeto.

As obras foram requerido 4,cinco milhões de metros cúbicos de concreto, com os quais se poderia ter feito outras duas grandes pirâmides iguais em tamanho pra de Quéops, no Egito. As 220.000 toneladas de aço utilizadas multiplicados por vinte e dois das utilizadas no levantamento da Torre Eiffel.

  • Três – Banco Industrial (Guatemala) na localização quarenta e seis
  • “Presencial”, que são as tarefas que sim ou sim você tem que fazer no escritório
  • Microsphere (papel especial)
  • 2 Inventor, empresário
  • Jardim Botânico Umbria da Virgem Maria
  • Analista métodos

nos trabalhos participaram 11.000 trabalhadores de mais de quarenta nacionalidades. O capitão Jit Singh demora cerca de umas dezoito horas em juntar o Oceano Atlântico e o Pacífico. Uma porção nesse tempo passará navegando pelo lago Gatún, montado de forma artificial, os primeiros construtores do Canal -no começo do século XX – pra contornar os obstáculos colocados pela geologia panamenha. O resto, subindo e descendo as diferentes portas e janelas e portas que, enchendo-se e vaciándose de água, irão subindo ou descendo o grau do barco, a inúmeros níveis. Serão testemunhas desse instante histórico pra cidade do Panamá uma boa representação de governantes internacionais, liderados pelo presidente americano Barack Obama. Por parcela de Portugal virá o Rei Juan Carlos e o ministro das relações Exteriores em exercício, José Manuel García-Margallo, ao coincidir com a promoção de eleições gerais.

Tina Turner declarou em tuas memórias que nunca sentiu o amor de sua mãe e que ela não me queria”, afirmando, ainda, que tua mãe tinha planejado sair a teu pai, no momento em que estava grávida dela. “Era uma mulher muito jovem que não queria ter mais filhos”, explicou.

Antes de sua adolescência, ficou uma trabalhadora doméstica em Ripley. Carver High School. No momento em que tinha dezesseis anos, tua avó morreu de repente, e depois da morte dela em Georgeanna, sua mãe levou-o a St. Louis, onde tua irmã imediatamente se tinha mudado.

Categories: Negócios

Tags: