O YouTube E O Negócio Das Moças Visualizações E Foram Lançados

Começa como um jogo de criancinhas, e transforma-se em um lucrativo negócio com rendimentos mensais que são capazes de rondar em média de 2.000 a 4.000 euros em canais com mais visualizações e seguidores. É o entusiasmado fenômeno de menores visualizações e foram lançados, que é explorado no último ano em Portugal -fez antes nos EUA-, com fedelhos e garotas capazes de seduzir com os seus videos para um público infantil.
A enorme maioria dos vídeos são caseiras, com os menores abrindo brinquedos, jogando no seu quarto ou contando suas peripécias, no parque de diversões ou pela praia. São os pais que gerem receitas geradas com as visualizações e a publicidade no YouTube e devido a marcas que pagam ou o envolvimento com os presentes pra que apresentem seus produtos. No YouTube estão contentes visto que atraem um público muito jovem que não consome os conteúdos audiovisuais, sentando-se diante da tv habitual.
Desde muito pequenos resolvem o que querem acompanhar e quando. A mais visionados, maior é o negócio de publicidade do YouTube, da plataforma Google. “Está tudo encaminhado para motivar as pessoas pra que crie conteúdo intrigante pra todos ganhar mais dinheiro”, destaca Dani Feixas, realizador audiovisual e co-autor de como ter sucesso no YouTube. Grandes produtoras de televisão Endemol ou Disney entrou por este negócio.
Mikel e Leo são dois irmãos de Sant Adrià de Besòs. Existe um ano que o superior, Mikel, de 7 anos, pediu a seus pais que o grabasen; queria imitar algumas garotas, que estrada no YouTube. Começaram a gravar em casa, ao lado de Leo e sua prima Lola criaram um canal (MikelTube) e, de repente, viram que seus filmes triunfou. “Começou como um jogo e neste momento é como se fosse um salário mais em residência”, explica José Sanchez, o pai de Mikel e Leo.
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Tem mais de 95.000 seguidores e seus filmes de 44 milhões de visualizações. Não é um caso único. Martina, de 11 anos, que lhes argumentou há um ano a seus pais que queria ter o teu canal. “Pensamos que ele poderia destinar-se bem, dado que ela era muito tímida, primeiramente, foi como uma terapia”, lembra Roberto Dantiochia, teu pai. Montaram o canal Da Diversão de Martina) e começaram a gravar, editar e publicar vídeos cada sexta-feira: superam o milhão de visionados em uma semana. “É fantástico, não esperávamos”, explica Dantiochia, de Marbella.
“o YouTube é o inventor de todas as crianças e adolescentes, eles não procuram no Google; e é a busca audiovisual e as garotas se comunicam antes de por a imagem com o código escrito. “, diz a antropóloga Trina Milan, especialista em comunicação digital. Guilherme, uma criança de cinco anos de Alicante, fatura a cada mês com o seu canal (Os brinquedos de Guilherme) uma média de 3.000 euros, parcerias com as marcas “à cota”, explica a mãe, Maricel Inciarte.
Existe um ano estava desempregada e prontamente tornou-se autônoma pra gerir o canal de tua filha. “No verão de 2015 deu uma descarga de assinantes e vimos que poderia ser um salário decente. Procuramos brinquedos que estão muito pela moda e editamos sete filmes da semana.
Pra Guilherme é um jogo, pra mim é um trabalho. Em um mês, tivemos a introdução de 7.000 euros”. “Martina continua se divertindo, o dia que deixe de fazê-lo, o canal é fechado, não buscamos protagonismo nem ao menos dinheiro. Ela só grava, tua mãe e eu anunciar, editar e lidamos com as mídias sociais”, adiciona Roberto, que insiste que a parte lucrativa é secundária. “Minha esposa e eu temos a nossa profissão, e não vamos abandoná-la. O dinheiro que ganhamos é creditado em uma conta da nena”, destaca.
A Diversão de Martina é um dos canais que assessora 2bTube, com escritórios também em Miami e México. Os pais recorreram aos serviços de uma das companhias líderes entre as redes, como é famoso no setor, ao acompanhar que o negócio crescia. “Havia várias coisas que nos escapavam”, diz Roberto.