Por Meio Da ótica Da Análise Musical

Por Meio Da ótica Da Análise Musical 1

A história da música cubana nos dá grupos com estas características desde os primeiros autores de boleros na trova tradicional cubana. Atualmente desapareceram e em teu local estão as Casas da Trova, onde é exibido todo o espectro da canção e o bolero.

Precisamente, a maioria das Casas está localizada nos centros trovadorescos antes mencionados e outros que foram alcançando notoriedade por suas atividades, por exemplo Cuba, Camagüey, Ciego de Ávila, Trindade, Guanabacoa e outras cidades. E já que mencionamos a guitarra, é esse outro item comum que facilita as afinidades estético-musicais e literárias na música cubana, é o aparelho que, geralmente, tem servido como meio de promoção do acompanhamento harmônico ou ritmico-harmônico.

Depois aconteceu com excelentes companheiros, entre eles o Rei Montesinos, Silvio Tarín e outros. A adoção do formato instrumental chamado jazz band pra execução da música popular cubana em todos os seus gêneros e a orquestração pra este tipo de montagem, ao contrário dos formatos habituais cubanos. A modernidade pela abordagem melódica das expressões vocais de conjunto e solo, e as formas de visão. Estes antecedentes montadas as condições, constituem o nível musicológicos pro aparecimento de expressões contemporâneas em ambas as direções. No México, desde os anos 40, já existiam figuras harmônicas e melódicas complexas, nas canções de Gonzalo Curiel, e, Posteriormente, nas formas de efetivação no requinto de João Neri os três ases.

  1. 565 história do teatro
  2. 13 Faça-se a luminosidade
  3. O gelo, encontrando-se com o mar, no sul da Noruega caminho pra Bergen
  4. 2 Lei Especial de Telecomunicações
  5. Confecção do Blog
  6. Contém uma única idéia geral
  7. oito Erreurs dans la “Liste des plus grands amphithéâtres romains”

a partir da ótica da análise musical, existem no filin elementos que demonstram comparativamente, em conexão com algumas formas de música cubana. O filin foi uma etapa crítico no procedimento de desenvolvimento da cancionística cubana e a expansão histórica do bolero. Com o aparecimento do filin, o bolero-e o fazemos extensivo a toda a canção – experimentou transformações harmônicos, melódicos, estruturais, expressivos e de tema literário, que o conduziram a uma modernização de alcances revolucionários em sua concepção estética. Explicamos como decorrem alguns elementos do ponto de vista harmônico e melódico, no entanto os textos literários também tomam um caminho de inusitadas imagens literárias que se harmonizam perfeitamente com as outras imagens sonoras.

O evento de estar as obras enquadradas numa métrica binária, em compasso de dois por quatro e ir em um ritmo de música, as relativas ao bolero, no momento em que executados com ritmo estável. O filin, que -como de imediato expresso – surge no contexto de um grupo musical-literária em um lugar conhecido como Beco do Hammel foi a amplificar a tua influência e ficou um movimento artístico. É primordial consignar que, no período anterior à década de 60, o comércio de massa da música, por imperativos indiscriminados do mercado excluiu -em outras ocasiões – expressões musicais e intérpretes que não consideravam “vendável”, entre elas o filin.

porém, os valores musicais implícitos nessa modalidade foram assumidos por alguns agrupamentos famosas de diferentes modelos instrumentais típicos da música dançante, principalmente os do tipo conjunto e banda de jazz. No México tem espaço a confrontação artística, profissional e fraternal entre os compositores cubanos do filin e seus amigos mexicanos, produzindo, sendo assim, uma estreita relação musical e trocas em suas estéticas de constituição. Por outro lado, o bem como colombiano Orlando Mora coloca: “Ainda não é dito o bastante de um compositor como Armando Manzanero.

a Sua relevância…dentro da expansão da música romântica, a América é considerável: com ele você marca o passo do Sentimento e da composição dos anos 50, o que era a música da década seguinte. “Depois de Vicente Garrido E Álvaro Carrillo-os dois grandes do México, encontrados certamente pela linha do bolero-, coube a Manzanero o estímulo de manter o romance dentro das exigências dos novos tempos”. Pessoalmente tive a chance de discutir em Havana com Ruiz Armengol, no decorrer do Encontro que realizamos pela sede da União de Escritores e Artistas de Cuba, por ocasião do II Festival Boleros de Ouro.

Ali Don Mario me expressou tua estima pela formulação harmônica tão inconfundível do acompanhamento de César pela guitarra, por causa seus longos dedos; assim como teve expressões de elogio para Ñico Vermelhas, presente no Encontro, os três tocaram.

Categories: Geral

Tags: